terça-feira, 14 de julho de 2009

Agility carioca e pernambucano em expansão?

Publiquei um texto no site da CBA sobre tudo o que aconteceu na temporada.

http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1022



O Fabiano muy amigo postou a minha foto com o Aloísio de novo... hauhauha



Agora, imaginem uma coluna no jornal. O colunista escreverá sua opinião, sobre o que sabe, mesmo não sendo o pensamento de toda a edição.

O "Falando Nisso" é a "minha" coluna no site da CBA. Lá posso escrever sobre um assunto qualquer, contando a minha opinião. Algumas pessoas poderão concordar ou não, e para debater existe o fórum da CBA.



No texto, falo sobre o Campeonato Paulista, o Brasileiro, Américas & Caribe, que participei, ajudei, julguei, enfim.



Sobre a Copa Paulista:

Ainda tivemos a primeira Copa Paulista, dividida em 9 etapas, entre elas foram considerados os resultados da Copa Sérgio de Castro e do Américas & Caribe Open.



Sobre o Pernambucano e o Carioca, falei o que é possível ver do aconchego do meu lar em São Paulo.

O Campeonato Carioca e Pernambucano continuam em expansão, muito bem organizados pelo Jorge e Alexandre.



Vamos aos fatos:



O Campeonato Pernambucano entra em sua segunda edição. Chamaram Samir, Dan, Tiago pra julgar. Fizeram curso com o Dan e com o Samir. Fizeram uma banca de árbitros, podendo assim ter mais etapas na próxima temporada e realizarão matchs para o treinamento dos novos árbitros nesse mês de julho. Pro 2º Campeonato, ÓTIMO.



O Campeonato Carioca teve 8 etapas, 3 em locais com bom público. Fizeram uma banca de árbitros, agora são mais quatro julgando. Chamaram o Samir para um curso, Jorge deu uma aula de Agility na televisão, realizaram muitos matchs para treinar os novos árbitros. Fizeram prova com apoio da prefeitura de Petrópolis, com direito a notícia no site da prefeitura e a aula grátis em parque público. Tem provas marcadas para o próximo campeonato na UFRJ e na Concha Acustica Niterói.



Alexandre e Jorge têm realizado um trabalho excelente e talvez nao tenham toda a ajuda que merecem. Claro que quando escrevi, não dizia que tudo estava perfeito. O Agility em todo o Brasil tem muito do que melhorar.



Quanto ao site da CBA, pra mim, seria muito mais fácil pedir para que cada um escrevesse sobre seu estado e estamos todos bem. Mas me lembrei que já pedi isso. A missão de divulgar o Agility é de cada competidor e não apenas da CBA. O Agility não é rentável, não dá pra viver só de Agility e os membros da CBA tem outros assuntos a tratar além do Agility.



Todos que praticam precisam entender que não teremos uma prova com 350 duplas na primeira prova da Copa CBA, agora em Agosto. É um processo de longo prazo. Mas é claro que estamos no caminho certo. O Henrique tem excelentes idéias ainda para a próxima temporada. Vamos ver o que irá acontecer!

6 comentários:

Fe e Ty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fe e Ty disse...

Re, concordo com vc. Acho que, para podermos saber mais do que acontece nos outros estados, só tendo informações das pessoas destes estados.

Maria Valladares disse...

Oi Renan!

Não te interpretei mal não, pelo contrário! Achei legal vc não se estender pois realmente não dá pra comentar sobre o que não se vê.

Não quis reclamar do seu texto não, só quis expor a real situação. Nem tenho como explicar muito profundamente lá no blog tudo que vem acontecendo aqui, ficaria chato para nós mesmos.

Particularmente acho que Pernambuco está evoluindo mais que a gente aqui, aparentemente. A situação aqui não está fácil, tem acontecido muita coisa chata de 2 anos pra cá. Melhoramos em alguns aspectos, mas outros preocupam muito, sabe... por exemplo, temos 4 juízes novos, mas fizemos banca porque TODOS os outros haviam desistido de julgar, menos o Jorge e o Giovanni. De todas aquelas escolas que aparecem por aí, só 3 estão ativas, o que significa pouca opção. Vai que uma pessoa desiste de treinar pq não tem escola perto? Não dá pra ter crescimento sem escola, né... E estou dizendo que o número de competidores está caindo pois sei o que está acontecendo com cara cachorro, e com segurança digo que muitos condutores e cachorros não vão voltar! O pior é que não há gente nova ingressando... nosso Iniciantes está vazio e nem tem gente pra estrear tão cedo... Apesar das pessoas que ainda praticam estarem melhorando em qualidade (como vc citou, os cursos e tudo mais), não temos pessoas novas. Nossa expansão é em qualidade, em quantidade vamos muito mal.... =7

É isso... Daí você pode acompanhar nossa expansão em qualidade, até pq vê competindo quem viaja praí... Mas pelos bastidores a coisa aqui anda preta....

Bjs!

Camila Sakavicius disse...

Confesso que nem tinha reparado em você na foto do Juka... rsrsrs Mas como vc citou, eu fui lá rever e vi o seu "biquinho"... hauhauhauahuah

Fe e Ty disse...

essa foto é a maaaaaaais engraçada!

Fabiano Estigarribia disse...

O que seria da vida sem um pouco de graça. Essa foto é muito boa pra ficar fora. Na próxima coloco uma de você sério. Se houver.