Publiquei um texto no site da CBA sobre tudo o que aconteceu na temporada.
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1022O Fabiano muy amigo postou a minha foto com o Aloísio de novo... hauhauha
Agora, imaginem uma coluna no jornal. O colunista escreverá sua opinião, sobre o que sabe, mesmo não sendo o pensamento de toda a edição.
O "Falando Nisso" é a "minha" coluna no site da CBA. Lá posso escrever sobre um assunto qualquer, contando a minha opinião. Algumas pessoas poderão concordar ou não, e para debater existe o fórum da CBA.
No texto, falo sobre o Campeonato Paulista, o Brasileiro, Américas & Caribe, que participei, ajudei, julguei, enfim.
Sobre a Copa Paulista:
Ainda tivemos a primeira Copa Paulista, dividida em 9 etapas, entre elas foram considerados os resultados da Copa Sérgio de Castro e do Américas & Caribe Open.Sobre o Pernambucano e o Carioca, falei o que é possível ver do aconchego do meu lar em São Paulo.
O Campeonato Carioca e Pernambucano continuam em expansão, muito bem organizados pelo Jorge e Alexandre.Vamos aos fatos:
O Campeonato Pernambucano entra em sua segunda edição. Chamaram Samir, Dan, Tiago pra julgar. Fizeram curso com o Dan e com o Samir. Fizeram uma banca de árbitros, podendo assim ter mais etapas na próxima temporada e realizarão matchs para o treinamento dos novos árbitros nesse mês de julho. Pro 2º Campeonato, ÓTIMO.
O Campeonato Carioca teve 8 etapas, 3 em locais com bom público. Fizeram uma banca de árbitros, agora são mais quatro julgando. Chamaram o Samir para um curso, Jorge deu uma aula de Agility na televisão, realizaram muitos matchs para treinar os novos árbitros. Fizeram prova com apoio da prefeitura de Petrópolis, com direito a notícia no site da prefeitura e a aula grátis em parque público. Tem provas marcadas para o próximo campeonato na UFRJ e na Concha Acustica Niterói.
Alexandre e Jorge têm realizado um trabalho excelente e talvez nao tenham toda a ajuda que merecem. Claro que quando escrevi, não dizia que tudo estava perfeito. O Agility em todo o Brasil tem muito do que melhorar.
Quanto ao site da CBA, pra mim, seria muito mais fácil pedir para que cada um escrevesse sobre seu estado e estamos todos bem. Mas me lembrei que já pedi isso. A missão de divulgar o Agility é de cada competidor e não apenas da CBA. O Agility não é rentável, não dá pra viver só de Agility e os membros da CBA tem outros assuntos a tratar além do Agility.
Todos que praticam precisam entender que não teremos uma prova com 350 duplas na primeira prova da Copa CBA, agora em Agosto. É um processo de longo prazo. Mas é claro que estamos no caminho certo. O Henrique tem excelentes idéias ainda para a próxima temporada. Vamos ver o que irá acontecer!