quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chester só tem um




É muito triste saber dessa notícia, uma coisa que veio tão de repente. Em Dezembro o Chester estava ganhando da "nova safra" do Agility, correndo como sempre. No Match interno do Dog World esteve presente também... E em 3 semanas, quando o vi novamente, fiquei sabendo que ele estava doente.


Não vou me prolongar aqui, pois já escrevi um texto, talvez um pouco mais formal para o site da CBA. É muito mais difícil quando se fala de um cão com quem você conviveu. Enquanto ele pulava a cerca para entrar na pista, quando pulava o portão pra ficar dentro de casa (sempre procurando o Dan ou o Samy), quando raspava a caixa querendo que a vez dele em pista chegasse logo.


Difícil falar de como era o cão: o jeito dele estava super ligado ao Agility. Ele era fissurado naquilo!

Nesse final de semana, mesmo doente, ele ainda queria ir pra pista... Assim como nos 7 anos de vida dele. Acho que para todos que conviveram, tanto com o Chester, quanto com o Samy, deve ser difícil ver isso.


Mas concordo com três coisas que o Dan falou: foram sete anos que o Chester viveu intensamente; ele não sofreu: Dan, Samy, Zé Roberto e Monica fizeram de tudo para que ele tivesse uma passagem digna; e também "quem lida com a vida deve saber lidar com a morte".

Escrevi esse pequeno texto dizendo um pouco sobre como eu via o Chester, o que eu sabia da história dele:

http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1150


O Dan quer montar um blog em homenagem ao Chester, farei isso nesse final de semana. Então peço a todos os amigos, agiliteiros, alunos do Dog World, etc, que tiverem material do Chester que envie para danwr@terra.com.br (o e-mail do dan irá mudar) e renancampos25@uol.com.br


Abraços a todos

3 comentários:

Gabi disse...

"Quem lida com vida deve saber lidar com a morte". É a mais pura verdade.. mas com um cão próximo e querido como este, fica dificil... Eu, chorona como sou, já desmoronei. Mas tive a chance de estar com ele no seu auge e no final... brincar com esse maluco e ainda conduzi-lo! Com certeza, uma vida intensa e feliz, ao lado de quem ele amava.

Nicolás Rubio disse...

Samy, eu quiero mostrar mi pesar por lo que aconteceu a Chester.
Voce tem que semtir alegria que dio a Chester una buena vida y que ele foi un cachorro alegre toda su vida.
cuídese mucho Samy.
Niko do Chile

Dan disse...

Valeu Renan
Li a materia do agility br e meescorriam lagrimas , realmente este cão nos trouxe só coisas boas e agora nos emociona!
Vou fazer o blog do Chester sim , junto com o Samy pois o que não faltam são histórias e conquistas deste filho de 4 patas que nos deixou!
bjão Renan

ps o meu email é dwagility@gmail.com , mas o anterior vai ficar ainda por algum tempo, apenas enviem fotos , videos e td que tiverem pois o Blog dele será nossa homenagem pra este grande dog que se foi!