segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Julgando: 8ª Etapa da Copa Paulista

Pulei algumas etapas e vou escrever agora sobre uma das provas que julguei no Grau 2, na 8ª Etapa da Copa Paulista. O motivo disso é que julgarei o Jumping Grau 2 do Festival Dog World e também o Agility e Jumping Grau 2 da 1ª (ou 2ª, agora não tenho certeza) etapa do Campeonato Brasileiro. Acho que os juízes costumam montar pistas parecidas, mantendo o mesmo "estilo" e de certa forma cobrando coisas parecidas. Agooora chega de dicas. Já tenho as idéias das pistas e elas serão um pouco diferentes das que eu já julguei.

Fui convidado para julgar a final daquela Copa Paulista (a 9ª etapa) mas era o aniversário do meu pai, por isso julguei no Sábado e... como choveu naquele dia!

Tive um problema com a impressora e ia imprimir meu Jumping na secretaria. Maaas com a chuva não tinhamos energia. Eu só tinha o Agility impresso, não tinhamos locução, não tinhamos fotocélula... Só tinha água caindo em nossas cabeças.

Montei essa pista de Agility:



As medidas não são exatamente essas.



Mudei a angulação dos três primeiros saltos porque eu "obrigava" que 0s condutores ajudassem na entrada da passarela. Tinha um bom espaço entre o tunel e os saltos 5/9 e 6/8, a entrada da gangorra estava angulada pra trajetória natural dos cães, assim como a entrada da rampa depois da serpentina (deixava com que os cães tivessem um bom espaço pra acertar a passada e subir na Rampa).






O Jumping montei com parte dos obstáculos que o Tiago havia montado no Agility Grau 3 dele, porque além de não ter a pista, a chuva (e termos esperado a energia voltar, sem sucesso) fez com que a prova atrasasse.

Abraços,

Renan

Nenhum comentário: