quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cronograma das provas do Brasileiro

Eu "prometi" a mim mesmo que não iria comentar sobre esse assunto mas não consigo... Tentarei ser breve!

Em muitos locais vejo as pessoas reclamando da alteração das datas do Campeonato Brasileiro. Essa é uma iniciativa da CBA para tentar melhorar as coisas. Tentar... acho que essa é a palavra. Ou seria melhor deixar tudo como está e não tentar mais nada?

Não serei hipócrita e aqui falo como competidor apenas, sem nenhuma filiação à CBA, de que discordo também do novo horário proposto. Concordo com quem fala que possui mais de um cão. Porém para se criticar deve se estar baseados em fatos e/ou experiência. Não digo isso em relação a experiência de agility, que fique claro, que para mim quem está começando está com a cabeça mais fresca e com certeza terão boas idéias para o desenvolvimento do Agility no Brasil.

Digo experiência em relação ao cronograma proposto pela CBA que é experimental. Caso a CBA verifique que não adiantou, que o público diminuiu, que os cães diminuiram o desempenho, caso aconteça tudo o que nós previmos, o que nós achamos, a CBA voltará para o cronograma normal. O Henrique é uma pessoa super aberta e, repito, quem está começando no Agility tem uma visão muito mais fresca de tudo e poderá enxergar coisas que as demais pessoas não enxergaram.

Na verdade, esse post não é em relação a minha opinião referente ao cronograma.

Eu penso da seguinte forma: o que o Henrique ganha para ser coordenador da CBA? O Augusto para ser tesoureiro? A Cibele, o Artur o Ernesto, por fazerem parte da secretaria? O Guilherme, por cuidar da Ética? São todas pessoas que não trabalham com cães, que não ganham um real com o Agility, muito pelo contrário, tem mais gastos com as reuniões, por exemplo, e pra mim tempo é dinheiro.

Vocês têm TODO o direito de reclamar: pagam inscrição, pagam anuidade, levantam cedo para ir às provas e muitas coisas mais. Porém é necessário lembrar que a CBA, em sua maioria, é feita de pessoas que amam o esporte, ou não desperdiçariam seu tempo com isso. Que a CBA em sua maioria é feita por pessoas que não trabalham com cães, que os membros dela não ganham um centavo por estarem lá o dia todo enquanto a maioria de nós faz a sua pista e vai embora, e que os membros não tem nenhum benefício em estarem lá trabalhando.

Acho que, em um final de semana, experimentarmos, não matará nenhum cão, nenhum condutor (talvez a Val precise de oxigênio se resolver entrar com todos os cães mas não mais do que isso... rs) e eu tenho certeza de que o Henrique estará lá no final da etapa de Domingo e ouvirá as opiniões para que o melhor pro Agility brasileiro aconteça.

Repito, não sou membro da CBA, não fui em nenhuma reunião sobre esse assunto, não estou direcionando esse post a ninguém, não é minha intenção criticar ninguém.

Afinal a vantagem maior da Blogolândia é que todos pudessem dar a sua opinião sobre os mais variados assuntos e como vimos é quase unanimidade que o assunto favorito e mais comentado é o Agility... Aqui não é diferente então escrevi minha opinião!

Grande abraço
(tentei, mas não consegui ser breve!)

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é Renan, já escrevi no meu blog sobre isso e já comentei em outros também! Acho que tá todo mundo "surtado" pela mudança, mas devemos ter calma...uma experiência não vai matar ninguém e se não der certo é só voltar atrás. Como disse no meu blog, pelo menos vemos pessoas que estão tentando mudar para melhorar, tenho certeza que ninguém está propondo mudanças para prejudicar fulano ou ciclano!!! Vamos ter calma e fazer o teste. Se der certo, ótimo! Se não der: de volta a prancheta de estudos!!
Ah...outro detalhe, não adianta que toda mudança por melhor que seja, não vai agradar à todos! Temos que ver...
Grande abraço!

Artur Pires disse...

Renan

Eu também trabalho na CBA e na secretraia e na comissão de arbitragem e não ganho nada com isso. Certamente esuqeces-te o meu nome.

Abs

Artur Pires