domingo, 17 de maio de 2009

Brasileiro em Campinas

Como escrevi, tivemos mais duas etapas do Brasileiro em Campinas nesse final de semana.

No Sábado julguei e fiquei bem feliz com o resultado. Não publicarei as pistas aqui por um motivo que, se acontecer, explico na semana que vem.

Achei que meu Agility ficou muito legal e muito melhor em pista do que no papel. Quando eu monto a pista, conheço os cães que irão competir nela e assim sei onde me posicionar, quais serão as conduções mais comuns, etc. Você muitas vezes obriga o condutor a fazer uma condução específica. Mas também encontra algumas conduções que você não imaginaria que alguém faria (muitas vezes não é a melhor condução, como aconteceu em grande parte dos competidores).

Nessa pista tinha um espaço legal para me posicionar mas a rampa estava mal posicionada e isso me atrapalhou muito. Usei o salto combinado que não era usado a muito tempo, e o Eugênio coincidentemente usou também, sem que nós tivessemos combinado.
A única coisa que mudaria era a posição da Rampa mesmo. Acho que não cometi grandes erros nessa pista, apenas uma dupla refugou o salto combinado e julguei certo... Porém algumas zonas de contato foram bem duvidosas... rs Como eu sou cego, geralmente deixo passar (ops!) Algo para melhorar nas próximas.

O Jumping tinha mais chances de eliminar mas acabou se tornando fácil demais. Usei 3 túneis nessa pista. No primeiro o conutor tinha muitas opções de condução... Mas "mandando de longe" dava tempo para que se posicionassem corretamente no out, o único ponto crítico da pista, em que eu obriguei que o condutor virasse junto com o cachorro.

Mas nessa pista tive um problema, o salto 12 (após o out) deveria estar melhor angulado, já que havia muito espaço para o 13. Assim, com os Standards, eu perdia a visão da linha do refugo (depois do 3º cão percebi que teria que andar mais para que tivesse uma melhor visão). Exatamente ai cometi o pior erro das duas pistas, não marcando um refugo pro Haroldo... :/ Isso fez com que ele conseguisse um combinado zerado e ai passou para o Grau 3. Fiquei feliz por ele mas triste por ter errado. Ao menos na hora já soube que errei e sei que essas coisas vem com o tempo.

A grande Fernanda Lesnau e Brenda salvaram "O Time", conseguindo o primeiro combinado zerado e o 3º lugar no Standard. Show Fe, você não sabe o quanto torci por você lá de dentro e da minha vontade de sair correndo do meio da pista pra te dar um abraço! Parabéns e que seja o primeiro de muitos.

Fiquei extremamente feliz e orgulhoso pelos elogios da minha pista. Consegui fazer algo técnico, que exigia do condutor, mas ao mesmo tempo sem precisar colocar milhares de pontos em que eles eliminassem. Afinal é Grau 2...
Fico nervoso para montar as pistas, quero montar um exercício legal e que as vezes não sei como ficará em pista. Alguns centimetros podem transformar uma pista de sucesso a fracasso (e mesmo com pouca experiencia já passei por isso)...

Mas ouvir elogios do Dan, Eugenio, Artur (os 3 membros da Comissão de Arbitragem), Zézinho, Samir (na minha opinião o Samir está clarament no Top 3 dos juizes brasileiros, mas infelizmente não tem julgado muito) e é claro das pessoas que competiram na minha pista, me deixaram feliz.
Não sou um excelente condutor nem treinador, mas acho que posso ser um bom juíz algum dia.

O meu trofeu dessa etapa entreguei pra alguém que merecia por me aguentar por tanto tempo, por tantas vezes. Na quinta enviei as pistas pedindo opinião. Está facil demais? Dificil demais? Corrido demais? Travado demais?
Por me apoiar em tudo e por ter ficado ao meu lado em muitos momentos, mesmo que seja pra rir se eu cair da cadeira do Saso.
Sei que "não é nada", o que você vai fazer com isso? rs mas saiba que foi de coração. Obrigado por tudo! :P

Nenhum comentário: