quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tempo...

Mais uma postagem de madrugada, onde idéias são misturadas e muitas vezes não fazem sentido. Como eu não bebo, fico "bêbado de sono" e as vezes o que parece uma idéia legal, no dia seguinte, quando estou "sóbrio" já não é tão boa.

Voltando ao vídeo mostrado pelo "Ex presidente", Fernando Leibel no Américas e Caribe, sobre o tempo, é incrível como cada momento que passa algo acontece. Talvez um momento não pareça tanto vendo na hora, mas quando passa, você verá quantas coisas aconteceram nesse pequeno intervalo de tempo...

Fiz nesse feriado uma pequena retrospectiva de tudo o que aconteceu nas últimas 2 semanas. Meu aniversário é na semana que vem e sempre próximo a ele, tudo dá errado. Acabo acreditando naquela história de que tudo dá errado durante um mês antes do seu aniversário.

Tenho inúmeras coisas que posso dizer que deram errado, mas é difícil parar pra pensar no que deu certo. Não quero entrar aqui em detalhes. Várias coisas deram certo e estão começando a melhorar. Talvez seja apenas necessário mudar seu ponto de vista.

Li muitas vezes a frase: Quando você acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... Talvez você esteja procurando a resposta no lugar errado. Talvez as respostas não estejam fora, mas sim dentro de você. Novas perguntas surgirão, as antigas que você já havia encontrado respostas voltarão e talvez a resposta não seja a mesma.

Quando páro pra pensar, e não simplesmente reclamar que nada está bom, agradeço por tudo o que acontece. Tudo o que já aconteceu comigo, tentei levar como aprendizado e gosto disso. Coisas novas que me ensinarão mais e vou mudando cada dia, mas a "essência" deve continuar a mesma... Talvez não seja necessário mudar. Vai ver as coisas (e você) estão bem como estão. Talvez seja necessário uma mudança drástica (em sua vida ou em seu modo de ser). Quem sabe?

Sei que se as coisas estão erradas hoje, darão certo em breve. Isso já aconteceu. E acredito que sempre aconteça.

Comigo, posso dizer hoje que as coisas estão começando a dar certo novamente e espero que eu esteja certo... Porque não aproveitar então esses momentos um pouco mais?

Vamos ver se continuaremos assim, tudo dando certo e melhorando, melhorando...


Ps: Coloco aqui a minha versão do vídeo do tempo. Criado pelo W. Olivetto para o lançamento da revista Época. Muito bom, vale a pena ver. A primeira vez que vi esse vídeo foi na faculdade, em uma aula de Comunicação e Expressão...
http://www.youtube.com/watch?v=BVzyG9p5bW4&feature=PlayList&p=76ADF18F5B295194&index=0&playnext=1