sábado, 18 de abril de 2009

Spoke

Agora é meia noite, estou cansado então não pretendo me estender muito agora.
Spoke entrou muito mal/mau no Open do A&C. Sei que ele não é o cão mais rápido mas aquilo era demais. Fiquei sem ar tentando estimulá-lo, senti vergonha de ter feito aquela pista daquele jeito.

Talvez fosse o barulho, talvez fosse o fato dele ter passado mau a noite. Para terminar, saiu mancando da caixa.
Resolvi conferir com o José Roberto (veterinario da prova e do DW) como ele realmente estava. Suspeita de convulsão e de lesão na coluna...

Me senti o mais idiota por ter cobrado dele algo que ele sentia dor... de ter pensado em mim e nao ter pensado nele, o motivo real dele estar assim... Quase 1 minuto se esforçando em pista para se mexer, isso apenas nessa pista, quem sabe há quanto tempo ele está assim?
E eu idiota não percebi...

Fomos obviamente cortados da competição e ainda por cima detonei o meu time do open, já que não poderia competir nas duas pistas e nao poderiamos trocar por outra dupla.
Minha preocupação claro que nao era com essa competição, eu realmente não ligo. Minha preocupação é: a partir de agora, o que acontece? Era mesmo lesão de coluna? O que isso vai influenciar na vida dele? O que o fato de eu não ter percebido antes vai atrapalhá-lo?

Na hora em que eu entraria com ele no time, a Annie explicou no microfone o porque não iriamos competir e fiz uma "volta olimpica" em pista. Pedi aplausos ao Spoke, muitos competidores nao o conhecem e nao devem ter entendido.
Mas aquilo representava uma pequena "homenagem" a tudo que o Spoke foi para mim durante esse 1 ano e meio juntos. Vitórias, títulos, treinos, tudo passou na minha cabeça naquele momento.

Pode parecer pouco, podem dizer que o cão não é meu... mas a preocupação é a mesma...

Me lembrei de um vídeo que o Fabiano publicou, acredito que quando ele provavelmente iria abandonar as provas, um vídeo com a música Cegos do Castelo... Estou ouvindo agora e bem, melhor parar por aqui...

Spoke, obrigado por tudo, pela 'trajetoria' que tivemos juntos, bons momentos e ruins também, apesar de nao lembrar de nenhum deles agora. Você foi e é muito importante para mim!

3 comentários:

Mah Pires disse...

Sei o quanto ( ou pelo menos tenho uma ideia) de quanto deve estar sendo para vc este momento.. vc sabe mais que ninguem da paixao que eu tenho pelo spoke e que torcia muito para voces.. Não tem o que se falar neste momento apenas torcer para que ele fique bem e que voce sempre lembre das coisas boas que passaram juntos. Como muitos dizem por ai nada dura para sempre mas é muito duro encarar isso..

Bjão Re!!

Gabi disse...

Re, não pense agora o que poderia ter feito antes!! Isso só nos faz sofrer.. Pense que vc parou, viu que ele estava mal e que agora é cuidar para que ele fique bem. O passado a gente não muda. Beijo

Fabiano Estigarribia disse...

Nem tenho o que dizer em relação ao Spoke, realmente uma pena. Em relação ao vídeo da música é meio que um adeus sim.