segunda-feira, 15 de março de 2010

Lua - preparando o até logo

Depois de ter pensado algum tempo, decidi que queria que a Lua fosse para os alunos do Dog World o que ela foi para mim: uma escola. Por ser uma cachorra simples de conduzir, não tomar muita iniciativa, acho que ela pode ensinar muitos como conduzir. O Dog World sempre teve "cães escola": Blue, Bruma, Amy... Eu mesmo comecei competindo com a Amy. Acho que esse era um jeito de retribuir à escola que me "acolheu" e me ensinou grande parte do que sei do Agility hoje.

Além disso, com o trabalho e faculdade, meus treinos são inconstantes... Nunca sei quando poderei ir ao treino ou não. Para a Lua, isso é um problema. Ela adora pessoas, mas não interage com nenhum cão. Por morar no canil, ela não faz muita coisa.

Juntando a isso, Vivy estava com problemas com o Robinho. Conheço a Vivy há um bom tempo e vi poucas pessoas tão dedicadas a esse esporte quanto ela. E ela com certeza conseguirá dar pra Lua algo que, nesse tempo, eu nao consegui dar... Uma vida de pet, muito mais atenção e até mesmo mais treinos.

Com isso, também, treinarei mais o Athos e o Nitro. Athos deve começar nas provas até Maio (assim espero!) e Nitro quem sabe no fim do ano... Muito cedo e muitas coisas pendentes para ensinar.

Agradeço muito à pequena pelo que me ensinou e tenho certeza que, junto com a Vivy, a Lua vai dar um bom trabalho.

Competiremos até a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, já que na 6ª etapa julgarei o Grau 2. Como o título diz, não é uma despedida... E sim um "Até logo". =)

Segue abaixo um vídeo, resumindo a história da Lua.



Grande abraço!

7 comentários:

Unknown disse...

Não tenho muito o que falar, treinei ela um pouco logo que você saiu e assim como você, fui me surpreendendo com ela. Nessa última prova a evolução era nítida.
Já te disse o que eu penso!
Está de parabéns pelo trabalho feito com ela, foi um aprendizado e tanto!

abçs

Samy

Unknown disse...

Parabéns Renan, sua iniciativa é memorável.
Nunca diga adeus, com certeza é apenas um até logo!

Miguel disse...

Fui surpreendido. Pela sintonia que mostraram nas ultimas etapas, achei que a parceria iria decolar.
Boa sorte a ambos nas "carreiras solo".

Renan disse...

Obrigado pelos comentários. Miguel, acho que a palavra que você disse bate muito: sintonia.

Mesmo com os meus cães, eu não tenho uma sintonia como tenho com a Lua, que não é minha e que vejo a cada 2 semanas.

Miguel, é complicado mas sinceramente, com ela que eu vi que o Agility não são só medalhas ou classificações, sei lá. Claro que eu quero ganhar, claro que me esforço pra isso, só não acho justo com ela me ver duas vezes por mês ao invés de ter alguém que a veria 3 vezes por semana, a levaria para casa, etc.
Sei que não foi fácil.. rs

Marcela / Nina disse...

É triste ver que você vai parar com com a Lua, mas se for para pensar que ela vai ter uma vida mais ativa, mais atenção, então vale sim a pena! :)

A Vivy está mimando super bem ela!

Boa sorte para os dois! :D

Vivy disse...

Renan, só tenho a agradecer a oportunidade que vc me deu, prometo fazer o impossível para me dedicar cada dia mais a Lua... Parabéns pelo treino dela, me entregou uma cachorra fantástica... Quem sabe não iremos pra o Europeu!? Prometo dizer que foi o RENAN que treinou, tá, rsrsrs... Não vai chorar na prova hein!? Rsrsrs... Agora é sério, tenho uma coisa boa para te contar: Quando eu chego na DW e começo a andar em direção aos canis, de longe vejo um rabinho preto balançando e me seguindo com o olhar... Já tem uma nova "dona".... brigaduuuu e não vai zoar minha cachorra na prova hein, rsrsrsrs... Ah! Veja meu twitter!!!

Anônimo disse...

Hola Renan, que gran trabajo has realizado con Lua, siempre la recuerdo con mucho cariño, pero las cosas se dieron de otra manera y finalmente Lua se quedo en Brasil y ya ves las grandes satisfacciones que ta ha dado a ti y ahora se las dara a Vivyane, lo mas importante es que Lua este muy bien cuidada y mimada.
Grande abraço

Agustin