segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Julgamento na Copa Paulista


Mais um final de semana de Agility. Todos para mim me deixam cansados, pois meu final de semana é o único tempo que tenho para descansar, qual o motivo de largar minha cama para esse esporte maluco? Não sei, mas que eu sempre estou lá, eu estou.

Nesse Sábado julguei uma pista do Iniciante, a subida de 1 Iniciante e de duas pistas do Grau 1. No Domingo, um iniciante, um Grau 1, e a subida de um iniciante e de um Grau 1, totalizando 8 pistas. Putz! Mesmo com poucos cães acaba sendo cansativo ficar de pé durante esse tempo e eu boto a mão na massa, sempre arrumando os obstáculos e não só pedindo que o coloquem em tal lugar.
Resumo do final de semana: fiquei feliz com as pistas e com os desempenhos, foram exatamente como pensei! Contente também com meu julgamento, consegui estabelecer um critério para os refugos nos pontos mais críticos que deram certo.
Quanto a ser juiz auxiliar ou juiz de subida, todo começo é difícil. Em todo o final de semana, 5 pistas julgando subida marquei apenas 2 faltas. O problema é ao auxiliar de juiz olhar os dois juizes para marcar.
Já julgar com um juiz auxiliar é ótimo! Foram marcadas muitas faltas de zona de contato (rampa, passarela E gangorra) que não é tão comum acontecer. Isso devido ao melhor posicionamento dos juizes já que nao precisam percorrer a passarela. No meu Grau 1 consegui ficar parado, do lado oposto em que os condutores passariam, e foi excelente já que zona de contato era um problema que eu tinha.
Bom, comecem a treinar seus cães para mais isso pois há uma possibilidade que em breve isso seja expandido a todas as provas nacionais (embora acredito que não serão usados nos demais estados já que eles têm um número menor de juízes).
Na foto eu e o Tiago, grande amigo e que mais uma vez estivemos juntos julgando. Reparem no novo uniforme dos juizes kkk. Parceria que deu certo mais duas vezes. Valeu irmão!

Um comentário:

Val disse...

E vc não vai esquecer pro resto da vida q a primeira zona de subida q vc marcou, foi da minha LUNNA! hauahuaha
Ow, podia colocar q fui eu q tirei a foto né?
Ainda mais q vcs ficaram lindos! ;oD
Bjinho