quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Juiz de Subida está chegando!

Na prova da Copa Paulista, semana que vem no Parque do Carmo, teremos a estréia do juiz de subida da passarela aqui no Brasil.

Confesso que de imediato fui contra essa opção. Se dará certo ou não (e assim expandido a todas as provas nacionais) só o tempo irá dizer. Que zonas de subida não marcadas já privilegiaram um ou outro isso é fato, assim como as zonas de descida, que são onde os juízes se focam na maioria das vezes. Eu já tive 90% de certeza de esta ou aquela dupla cometeu falta na subida quando estava julgando, mas os 10% para mim sempre beneficiarão a dupla, que não tem culpa se eu sou míope ou não... rs!

Considerei como um elogio o convite para julgar algumas pistas dessa etapa dupla da Copa Paulista. Inclusive deixei a Lua "de lado" e não competiremos nessas duas primeiras etapas, já que julgarei a subida do Grau 1 no Sábado e a pista do Grau 1 no Domingo. Serei o primeiro juiz de subida, já no Iniciante, e acho que a intenção de todos os juízes convocados para essas etapas iniciais é o de promover um grande espetáculo para o (provável) grande público presente. Julgarei uma pista do Grau 1 no Domingo.

Ainda terei que arrumar algum modo de manter todos atualizados com os resultados do Mundial.

Vamos mais uma vez fazer uma grande festa em pista e os juízes como devem ser, serão apenas coadjuvantes. O "espetáculo" será feito pelas duplas em pista e talvez por surpresas que tentaremos realizar.

Ouvia muitos reclamarem da falta da divulgação das provas. Agora que a CBA e a super Val conseguiram essa excelente oportunidade devemos apoiá-los e mostrar que o nosso esporte é excelente. Além disso, a CBA cobrará apenas uma inscrição para os dois dias de prova. Ótima iniciativa e acho que é um excelente estímulo para todos comparecerem. Além de torcer juntos pelas duplas que estarão no Mundial!

3 comentários:

VAL disse...

Super Val? KKKKKKKKKK Daqui a pouco vou aparecer pra competir com uma capinha vermelha nas costas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ó...a estimativa de público, se não chover é de 20.000 pessoas.
Não sei se eles tão exagerando...mas foi o q disseram na reunião.o.O *glup*

VAL disse...

Aliás, boa sorte na estréia como juiz de zona!! oops! essa fraseficou estranha! hehehe
Mas falando sério. Boa sorte! Eu sei q vc vai tirar de letra, como sempre! ;o)

Artur Pires disse...

Renan

Nem tinha pensado nisso...mas sim vais ser tu o primeiro e experimentar essa sensacao.
Vais tirar de letra como diz a Val e vais ser um grande arbitro de agility num futuro proximo. Basta continuares com a tua humildade de ouvires os conselhos dos mais velhos.
E sim os juizes dste fim de semana nao foram escolhidos por acaso.

Boa sorte para nos.

Ai este teclado Peruano... desculpem