domingo, 6 de setembro de 2009

Agility, o assunto interminável


Recuperando o blog depois de algumas semanas meio corridas.

Tive um bom final de semana, passei de sexta até hoje lá no Dog World (http://www.parquecanino.com.br/) dando um pouco de atenção aos cães que eu treino.

Infelizmente sem vídeos já que treinei sozinho grande parte do tempo.

Eu e o Tiago conversamos sobre esse assunto que nunca acaba, esse tal de Agility... O que devemos melhorar? O que já estamos bem e precisamos manter? Por quanto tempo só manter será o suficiente, e chegarão com algo novo? O que devemos criar de novo? Como devemos treinar nossos cães? Como devemos deixar nossos filhotes crescerem?

Tenho pensado muito nisso já que estou com o Nico ainda filhote. Ele completa na semana que vem 8 meses(e excelentes 34cm, há 2 meses, ou seja, nao cresceu até agora nao cresce mais. Cris, muito obrigaaaado!!!). O que já fizemos? O que já fizemos de errado e o que devíamos ter feito? O que precisamos fazer daqui pra frente? É complicado para mim, que já tenho cães competindo e que o cão mais novo que treinei começou com 10 meses, saber qual o limite dele, o que treinar e com quanto tempo. Tenho tentado deixar os treinos organizados para não pular etapas nem exagerar em uma ou outra.

No treino, a Lua superou as minhas expectativas. Queria ter treinado assim na semana passada para ir mais confiante para a prova. Estou feliz demais com essa baixinha.
O outro pequeno que não pára de me surpreender é esse debaixo.

6 comentários:

Gabi disse...

Nico da tia Gabii!! Lindinho demais fazendo o pneu!! Vivaa!! Re, keep going...

Maria Valladares disse...

Estive falando esse finde com o Alex, que tem alguns Shelties Midis em treinamento, mas não aparece cachorro pra substituir a Candy, o Skipper e a Blanka. Tomara que o Nico continue Mini mesmo, em um futuro breve acho que vamos precisar dele!!!

Renan disse...

Pneu é influencia de alguém... rs

Renan disse...

Maria, pela idade, tamanho e porte dele duvido que fique midi. Se for Midi será bem complicado. A Lua já é uma quase Midi saltando Standard, ter um quase Mini saltando Midi será péssimo. Pra mim essa hipótese já está descartada.

Tiago/Happy disse...

Esse tal e agility Fodz.
hhehehee

Abraços e até a proxima semana...

Anônimo disse...

Amiable post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.