terça-feira, 31 de março de 2009

Ser juiz ou condutor?

Ou ser árbitro, como o Dan diz, porque não somos juízes de Agility e sim árbitros. Bom, whatever né? Pra mim é a mesma coisa.

Assim que eu comecei no Agility teríamos uma banca para formação de árbitros e eu quase fui. Ainda bem que não, porque não conhecia nada e iria bombar com certeza.

Ano passado me tornei juíz, junto ao Henrique, Valdir e Augusto.
Lembro que na prova, Dan e Eugênio disseram que Valdir e Augusto precisariam treinar mais um pouco antes de julgar, eu e Henrique já poderíamos julgar.
O Henrique havia acabado de estrear a Mancha e claro, após esperar tanto, não ia priorizar a carreira como juíz no lugar de condutor. Certo ele. Julgou duas pistas de iniciantes no paulista, lá no Dog World e foi muito bem. Depois que passou para o Grau 2, julgou o Grau 1 também.

Eu estreei como juiz no Hundewelt , no paulista e dificilmente poderia ser pior. Minha pista no Grau 1 me salvou de ter sido um fracasso total.

Depois julguei no Brasileiro, ótimo, achei que minhas pistas ficaram legais e acredito que tenha julgado bem. Aconteceram coisas meio inusitadas (banking no distância + destruição do obstáculo, passar por baixo do último salto) que são mais difíceis de acontecer e no final deu tudo certo.

Porém, eu tinha estreado a Lua um dia antes. E novamente vou dar prioridade a ser juiz do que condutor. Ela continua no Grau 1 e vou julgar o iniciante e grau 1 da proxima etapa do Paulista.

Sei lá se isso é certo... Não almejo com ela grandes feitos, sei da capacidade dela mesmo no máximo... Mas seria bom para ela já que vamos competir no Am&C competir em mais essa pista.

Por outro lado... Ainda sou um juiz muito recente e não posso ficar recusando convites, quero muito julgar, até porque é a última prova antes do Américas & caribe e acho que teremos muitas duplas... Um treino melhor que esse para mim vai ser difícil.

Enfim, a Lua terá que se contentar em fazer apenas uma pista, quiçá a pista extra do Grau 2.
Uma coisa é fato, iremos competir na Copa Sérgio de Castro, duvido que iremos passar para o G2 a tempo de competir no A&C. Serão 4 pistas(já contando com a Copa Sérgio de Castro) e precisaremos zerar 3. Meio impossível, né?

Postando porque a Gabi me xingou. Hoje ou amanhã faço mais uma atualização do Nitro!

4 comentários:

Gabi disse...

eitaaaa!!
Logo eu?? Xingando alguém?? :S
Ok né.. como eu disse, não nasci pra julgar ( ou arbitrar) nada!! srsr
Na verdade tb não nasci pra conduzir... mas sou menos mal nessa opção!

Sara Favinha disse...

hahahaha essa foi boa Gabi... hahahaha

Anônimo disse...

bom comeco

Anônimo disse...

Por que nao:)