quinta-feira, 19 de março de 2009

Niiiiitro!

Eu disse a mim mesmo que o nome do meu Sheltie seria definitivo quando eu escrevesse no Blog. Bem, como não houveram outras sugestões, será Nitro mesmo. Afinal ele chegou aqui na Segunda e já estamos na Quinta... rs

Eu e o Samy sempre falamos muito do Nitro, da Lucie Dessureault (Sheltie Midi que compete pela equipe do Canadá). E confesso que eu sempre fui fã desse cachorro e claro ele foi um dos motivos para que eu quisesse um Sheltie (Skipper, Blanka, Lennon e Spoke foram outros). Um pouco em homenagem e também por ser um nome fácil de chamar, escolhi por Nitro.

Como a Dani Kowaslki (Kowalski como o pinguim do Madagascar) disse, um nome pra que?

O Nitro é uma figura. Ele estava há meia hora brincando com um saco plástico da revista Exame que chegou agora a tarde. Só largou para entrar em um espaço de 10cm entre a parede e o armário para buscar uma sujeira (enquanto escrevo, ele voltou ao saco plástico).

Não fiz nada específico com ele até hoje, além de acostumá-lo com a caixa. O nome dele ele não sabe ainda. Fui aumentando a vontade dele com brinquedos e isso não tem sido uma tarefa muito difícil. Como conversei com o Samy, primeiro ele será meu Pet e depois meu cachorro para Agility...

Então estamos criando uma ligação e ele já me segue onde quer que eu vá. (Enquanto eu escrevo, ele trocou o saco plastico pelo brinquedo que faz barulho).

Quero fazer uma boa socialização com ele, estou acostumando ele com barulhos e sons altos (isso ajudou com que eu ressucitasse alguns CD's). Sempre que ligo o rádio, ele vai até a caixa de som ver o que é (a ponto de colocar o focinho na caixa) e depois continua o que estava fazendo.

O legal é que eu e a Fe pegamos cães na mesma época. A Laka tem 6 dias a mais que o Nitro. Então iremos trocando experiências e vamos ver o que vai dar. (Ele voltou ao saco plástico).

Minha missão com ele por enquanto é a socialização. Ele pode ir para o DW mas não fará nenhum obstáculo enquanto não estiver com uma excelente obediência e socialização. Meu plano inicial é 6 meses mas pode ser adiado ou antecipado se necessário.

5 comentários:

Dani disse...

Sempre vem alguém falar do Kowalsky do Madagascar para mim. Quando eu vi, fiquei feliz da vida hehehehe
Isso quando não pedem: "Kowalsky, relate a situação!" ou algo parecido hehe

Boa sorte com o Nitro! Só não deixa ele explodir hihi :)

Fe e Ty disse...

Liiiiiiiindo nome! Laka e Nitro, best friends haahahha

Gabi disse...

Niiitro..
ai ai ai... serei obrigada a gostar de um sheltie?????

Renan disse...

Olha Gabi, eu adoro a Chel! Ok, ela é BC, facilita as coisas... hahaha mas só nao digo que vc será obrigada pq ai que vc não gostará mesmo! :P

Sara Favinha disse...

Renan, parabéns pelo dog! Legal você focar na obediência e socialização antes do Agility, concordo contigo.

Mas você não imagina a minha cara de surpresa quando Leo me disse que era um sheltie.... ainda tô duvidando! hahaha Coloca uma foto dele aí!