domingo, 2 de agosto de 2009

Complicado!

Mais um final de semana de prova e mais dias cansativos. Tirando a Sexta Feira que foi ótima, os outros dois dias no Agility foram para esquecer mesmo.

Lua foi mal no Sábado, slalon uma bosta, voltou no túnel na mesma boca que entrou, o que me deixou mais chateado, enfim. É tempo. Não gosto de ficar justificando nada. Falta de treino ou de preparo, falta de vergonha na cara e só entrar quando a dupla estiver pronta.

Hoje, também não deu tudo certo. Cansativo demais, acordamos muito cedo e julgar cansa, se juntar com ser auxiliar fico o dia todo trabalhando e não aproveito meus amigos...

Quanto ao julgamento... Erros bestas, falta de atenção... Mas uma coisa que mais fiquei chateado:

Deixar de competir com uma cachorra que não competia há quase 4 meses porque iria julgar, passar horas tentando fazer uma pista legal que ao mesmo tempo mudasse pouco os obstaculos das pistas do Tiago que era o juiz principal, devido a falta de auxiliares de pista, (nisso acho que fomos bem e fizemos uma prova rápida!), e ainda assim ouvir dos outros...

Acho que sempre é bom lembrar que todos os árbitros brasileiros são voluntários e não recebem nada para julgar. Aliás, nas bancas de árbitros anteriores todos os candidatos precisaram pagar uma boa quantia (não sei como serão nas próximas) que não seria nada mal se estivesse no meu bolso. Acho que é sempre bom lembrar que um árbitro não tem a intenção de prejudicar um ou outro competidor, tentando ser justo com todos independente do que "rola fora da pista".

Estudamos, nos esforçamos, nos atualizamos e eu ao menos como juiz não quero nada além de ver alguém feliz por ter ganho, ter ido bem ou pego pódio em uma pista minha.

Não é porque um trabalho é voluntário que deve ser mal feito. Mas se erramos, não foi proposital e não ficamos contentes (nós também estamos sendo julgados!) porque prejudicamos alguém, pelo contrário.

Críticas serão sempre bem vindas se vierem de uma maneira educada e com o intuito construtivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode ficar tranquilo que sua arbitragem já tem uma fã. A Edilene não canca de repetir que você como juiz dá muita sorte a ela.

Cris AC disse...

Renan nem Jesus Cristo conseguiu agradar todo mundo, quem dirá nós meros mortais, suas pistas foram ótimas e vc deu tudo que tinha que dar, aliás o Tiago também, foi uma pena que não consegui um excelente nas suas pistas, mas não faltará oportunidades.
Bjos

Renan disse...

Valeu Cris e Miguel (e Edilene)!
Isso já me deu um UP :)