Mais um treino, dessa vez com vídeos do Athos e do Nitro.
Com o novo emprego descobri que os treinos devem ficar ainda mais escassos em 2010, mas vamos ver o que conseguimos fazer.
Com o Nitro, comecei a passarela mas continuei fazendo condução porque como dá para ver no video eu preciso me entender melhor com ele, alguns pontos em que ele abre porque me posicionei mal.
Com o Athos, percebi que ter parado para ensinar os obstaculos que faltavam fez com que ele perdesse noção de condução, passada, diminuiu a velocidade, etc. De qualquer forma, voltamos agora e estamos dividindo os treinos em obstaculos e condução (e principalmente colocando os obstaculos que ele está aprendendo dentro dos percursos).
Além disso, eu não "confio" nos dois cães... portanto estou sempre tentando mostrar o caminho a eles. Sendo cães pequenos, muitas vezes me pego abaixado como nos vídeos. Algo a tentar melhorar.
Vamos ver se dará Certo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Somente hoje olhei com calma esses treinos.
O Athos parece-me pronto para dispútas. Algo a mais, entendo que você obterá sentindo como será seu relacionamento com ele e o comportamento dele em provas.
Quanto ao Nitro, claro que ainda precisa amadurecer um pouco.
No entanto, os dois, caso o vídeo esteja em velocidade correta, estão ótimos e protnos para grandes conquistas.
Ola Renan
Boas entradas para 2010.
Estive a ver os teus videos, no geral estão no bom caminho
Mas reparei numa coisa que te vai ajudar.
Como tu dizes não estas a confiar nos teus cães e cada vez que eles fazem um salto tu ficas a olhar para eles de frente para eles.
quando o cão salta e volta para tras tu ficas a espera dele de frente ... a meu ver não é correcto.
O teu corpo so esta a dizer para irem mais devagar e não recortarem ao maximo.
um salto e voltar para tras , so tens de dar a ordem de salto e ir embora o mais rapido possivel. o cão quando te ve a ir embora vai comecar a recortar mais e a sair muito rapido mal toca no chão ..posso te garantir isso.
existe um ponto antes do salto em que o cão ja fez o salto na cabeça dele ... esse ponto varia de cão para cão e tens de ser tu a encontrar . a partir desse ponto corre corre corre e vai para o proximo obstaculo
espero que esta dica seja util
grande abraço
Hugo
Postar um comentário